As Aventuras de Pi

As Aventuras de Pi : poster

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

As Aventuras de Pi : foto

As Aventuras de Pi : foto

As Aventuras de Pi : foto

As Aventuras de Pi : foto Suraj Sharma

As Aventuras de Pi : foto Suraj Sharma

As Aventuras de Pi : poster

Hellboy 2 - O Exército Dourado


Hellboy 2 - O Exército Dourado : poster

Em 1955, o pequeno Hellboy ouve uma história contada por seu pai adotivo, o Professor Trevor Broom (John Hurt) sobre como, muitos e muitos anos atrás, os seres humanos entraram em guerra com as seres mágicos com quem dividiam o planeta. Cansado de batalhas, o rei dos elfos, Balor, deu aos Duendes, que queriam vingança pela morte de amigos, permissão para construir um exército dourado de soldados mecânicos, todos controlados por uma coroa mágica. Porém, o Exército Dourado era invencível e não parava até que todos os inimigos estivessem mortos.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Envergonhado, o rei Balor ofereceu uma trégua aos humanos, que aceitaram. Eles ficariam com as cidades e os seres mágicos ficariam com as florestas. Para selar a paz, Balor dividiu a coroa dourada em três pedaços, um para os humanos e dois para seus filhos, o Príncipe Nuada e a Princesa Nuala. Porém, Nuada não confiava nos humanos e preferiu partir em um exílio auto-imposto, jurando retornar quando seu povo mais precisasse dele.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Hoje, Nuada e um Troll chamado Sr. Wink invadem a Casa de Leilões Blackwood e roubam o pedaço da coroa dourada pertencente aos humanos, que violaram a trégua e avançaram pelas florestas. Como vingança, eles libertam um enxame de Fadas do Dente - Criaturas que se alimentam de Cálcio e tem preferência pela arcada dentária - na Casa de Leilões. O Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal é acionado e o diretor Tom Manning envia Hellboy (Ron Perlman), Abe Sapien (Doug Jones) e Liz Sherman (Selma Blair) para investigar.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Eles são atacados pelas Fadas do Dente e, durante a luta, Hellboy acidentalmente cai da janela e é visto pela população, revelando ao mundo a existência do BPDP. Além disso, Abe descobre que Liz está grávida de Hellboy. Paralelamente, o Príncipe Nuada confronta o rei Balor, que vive ao lado dos outros elfos nos subterrâneos, e rouba o pedaço da coroa dourada originalmente destinado a ele, matando o próprio pai no processo. Nuala, horrorizada, foge antes que seu irmão possa recuperar o último pedaço, pertencente a ela.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Irritados com a revelação da existência de Hellboy, os líderes do BPDP em Washington enviam um novo agente para monitorá-lo: O Dr. Johann Krauss, um fantasma ectoplásmico em um traje de contenção. Capaz de usar teleplastia para controlar objetos orgânicos ou artificiais, vivos ou mortos, Krauss descobre que Nuada comprou as fadas no Mercado Troll localizado embaixo da Ponte do Brooklyn e ruma para lá com Hellboy e Abe.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

O trio engana um Fragglewump, que revela-lhes a entrada do Mercado, onde Abe vê a princesa e reconhece o Selo real, seguindo-a até uma loja de mapas onde um ser chamado Cabeça-de-Catedral dá a ela um mapa até a ilha de Bethmoora na Escócia, onde o Exército Dourado foi guardado após o fim da guerra. Os dois são atacados pelo Sr. Wink, mas Hellboy intervém e mata o monstro.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Nuada aparece e usa uma semente mágica para dar vida ao último Elemental da Terra, um enorme monstro vegetal que Hellboy enfrenta no meio da cidade. Ele é forçado a matá-lo para salvar as pessoas, que em seguida viram-se contra ele e o culpam pela destruição, fazendo-o culpar-se por revelar-se ao mundo.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Nuala é acolhida pelo BPDP e ela e Abe se apaixonam, mas Nuada a encontra através de uma conexão psíquica que eles partilham, mas é incapaz de localizar o pedaço. Ele porém rouba o mapa e fere mortalmente Hellboy com uma lança mágica, dizendo a Abe que o único jeito de salvar Nuala é entregando-lhe o pedaço da coroa.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Hellboy, Liz, Abe e Krauss rumam para Bethmoora usando uma cópia do mapa e encontram o Anjo da Morte, que lhes oferece a chance de salvar Hellboy, mas sabendo que isso significa que ele um dia irá destruir o mundo. Liz concorda com os termos da entidade, que revive Hellboy. O quarteto então confronta Nuada, que recebe de um desesperado Abe o pedaço final da Coroa e revive o Exército Dourado.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto Luke Goss, Ron Perlman

Após um acirrado confronto, Hellboy desafia Nuada a um duelo formal pela posse da coroa e Nuada é forçado pelo encanto da coroa a aceitar. Eles lutam e Hellboy vence, destruindo a coroa, mas Nuada tenta matá-lo e Nuala é forçada a cometer suicídio para impedir o irmão, morrendo nos braços de Abe.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto Luke Goss

Do lado de fora, os quatro confrontam Manning, que havia anteriormente recusado ajudar Hellboy, que se demite ao lado de Abe e Liz. Após todos partirem, ela conta a ele que está grávida de gêmeos.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto Doug Jones, Ron Perlman, Selma Blair

Jurassic Park


O excêntrico bilionário John Hammond (Richard Attenborough), diretor executivo da InGen, criou recentemente o Jurassic Park, um parque temático habitado por dinossauros clonados a partir do DNA extraído de insetos preservados em âmbar pré-histórico. O parque está localizado na fictícia Ilha Nublar, próxima à Costa Rica. Depois que um operário do parque é atacado por um dinossauro, os investidores de Hammond, representados pelo advogado Donald Gennaro (Martin Ferrero), exigem que especialistas visitem o parque e verifiquem se ele é seguro. Gennaro convida o Dr. Ian Malcolm (Jeff Goldblum), um matemático, enquanto Hammond convida o paleontólogo Dr. Alan Grant (Sam Neill) e a paleobotânica Dra. Ellie Sattler (Laura Dern), que se juntam na ilha aos dois netos de Hammond, Tim (Joseph Mazzello) e Lex Murphy (Ariana Richards). Enquanto o grupo explora o parque, Hammond observa seus convidados, juntamente com o técnico-chefe Ray Arnold (Samuel L. Jackson) e o guarda-florestal, Robert Muldoon (Bob Peck).



O programador-chefe de computador, Dennis Nedry (Wayne Knight), está secretamente a serviço de uma das rivais corporativa da InGen, e foi pago para roubar embriões de dinossauros fertilizados. Durante o roubo, Nedry desativa o sistema de segurança do parque, permitindo-lhe acesso ao armazenamento de embriões. O resto do grupo, que foram presos no parque devido ao desligamento do sistema, são atacados pelo Tiranossauro Rex, que mata Gennaro e fere Ian gravemente. 


Grant consegue salvar a si e as crianças graças ao conhecimento do doutor quanto as limitações visuais do T-rex, que empurra o veículo deles para fora da estrada, permitindo que eles escapem. Enquanto isso, Nedry bate seu jipe durante a fuga e encontra um Dilofossauro, que cospe veneno em seus olhos, cegando-o, e depois o mata. Ellie e Muldoon tentam encontrar Alan e as crianças, mas sem sucesso, conseguindo, no entanto, encontrar Ian, ainda vivo. Enquanto tentam encontrar as crianças dentro da selva, Ian percebe que o Ti-rex está por perto, e quando o animal os ataca, eles fogem rapidamente em um jipe.


Incapaz de decifrar o código de Nedry para reativar as cercas de segurança, Arnold recomenda uma reinicialização total dos sistemas do parque. Ele, juntamente com Ellie, Hammond, Muldoon e Malcolm, desliga a energia do parque e vai para o abrigo de segurança, de onde poderá reiniciar todos os sistemas, mas, como ele não volta, Muldoon e Ellie se dirigem ao abrigo. Ao mesmo tempo, Grant e as crianças descobrem um ninho de Velociraptor cheio de ovos quebrados, indicando que os dinossauros estão procriando por conta própria, o que Hammond julgava ter impossibilitado. Enquanto Muldoon e Ellie seguem para o abrigo de manutenção, Muldoon percebe que eles estão sendo caçados por três Velociraptores, sendo morto por um deles, enquanto Ellie chega ao abrigo e reinicia os sistemas parque, mas também é atacada por um raptor escondido dentro de alguns cabos, em seguida descobre restos mutilados de Arnold e escapa. Ao mesmo tempo, Tim, Lex e Grant escalam uma cerca eletrificada para fora da zona dos animais no parque e Tim quase é morto quando a eletricidade é reativada.


Grant e as crianças dirigem-se para o centro de visitantes, onde Grant deixa as crianças sozinhas na cozinha, enquanto ele se reúne com Ellie e os outros, e as crianças precisam escapar de dois raptores antes de se encontrarem com Grant e Ellie. Lex consegue ativar os sistemas de segurança do parque e da sala de controle, e Grant avisa a Hammond e o diz para chamar o resgate, mas os dois raptores encontram o grupo e os atacam. 


O grupo foge pelas aberturas, mas são encurralados pelos raptores na saída, que se preparam para atacar, no entanto, o T-rex aparece no salão principal e mata os raptores, permitindo que o quarteto escape e seja resgatado por Malcolm e Hammond. Enquanto todos estão voando para fora da ilha, Grant observa um bando de pássaros voando sobre o mar, lembrando-se de que as aves são descendentes diretas dos dinossauros.

Oz, Mágico e Poderoso

Oz, Mágico e Poderoso : poster

Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

Oz, Mágico e Poderoso : poster

Oz, Mágico e Poderoso : poster

Oz, Mágico e Poderoso : poster

Oz, Mágico e Poderoso : poster

Oz, Mágico e Poderoso : poster


AVATAR


No ano 2154 d.C., a corporativa humana RDA explora minério em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri, a 4,4 anos-luz da Terra. Os humanos têm o objetivo de explorar em Pandora as reservas de um precioso minério chamado Unobtainium. Parker Selfridge (Giovanni Ribisi), chefe da operação mineradora, emprega ex-soldados e ex-fuzileiros como mercenários.



Pandora é habitado por uma espécie de humanóides chamada Na'vi. Medindo quase 3 metros de altura, com cauda, ossos naturalmente reforçados com fibra de carbono e pele bioluminescente, os Na'vi vivem em harmonia com a natureza e são considerados primitivos pelos humanos. Eles veneram a deusa da vida, chamada Eywa. Os humanos não são capazes de respirar na atmosfera de Pandora, a qual é rica em dióxido de carbono, metano e amônia. Além disso, não têm uma convivência pacífica com os Na'vi por não entenderem sua cultura de venerar a natureza.



Os pesquisadores humanos coordenados por Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver) criaram o Programa Avatar, híbridos humano-Na'vi geneticamente modificados. Um humano que compartilhe material genético com um Avatar é mentalmente ligado e pode se conectar através de conexões neurais que permitem o controle do corpo do Avatar. Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-fuzileiro paraplégico, que vai para Pandora querendo dinheiro para uma operação que o curaria da paralisia. O irmão gêmeo de Jake, Thomas, era um cientista do programa Avatar e ao morrer, Jake é chamado para assumir seu lugar no programa por sua similaridade genética que permitiria compatibilidade com o Avatar do irmão. Dra. Augustine não fica contente com a substituição, pois o irmão de Jake era um cientista com anos de treinamento para participar do programa. Jake, por sua vez, nunca usou um Avatar e não tem nenhum conhecimento sobre a cultura Na'vi. A equipe de pesquisa deixa que ele participe do programa, tendo-o mais como um segurança do que como um cientista.



Quando Jake está servindo de escolta para Grace e o biólogo Norm Spellman (Joel David Moore) em forma de Avatar, ele é atacado por uma criatura local e se perde do resto do grupo. Na selva, é salvo por uma Na'vi fêmea, Neytiri (Zoë Saldaña). Neytiri inicialmente quer deixar Jake, mas após ele ser coberto por sementes da Árvore da Vida, decide levá-lo para a Árvore-Lar, onde mora seu clã, os Omaticaya.



Quando o Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) ouve sobre a ligação próxima de Jake aos Na'vi, que está sendo ensinado sobre Pandora por Neytiri, promete-lhe pernas funcionais em troca de convencer os Omaticaya a saírem da Árvore-Lar, que fica sobre uma imensa reserva de Unobtainium. Em três meses, Jake começa a preferir o modo de vida dos Na'vi, se une aos Omaticaya e inicia um relacionamento com Neytiri. Sua mudança de lealdade é demonstrada quando Jake ataca máquinas da RDA que vieram destruir a Árvore-Lar. Ao ver o acontecimento, Quaritch desliga Jake de seu avatar, e descobre um video-diário em que Jake diz que os Na'vi jamais deixarão a região. Isso faz Quaritch ordenar a destruição da Árvore, e Grace discorda, dizendo que afetaria a rede neural bio-botânica de Pandora. Parker Selfridge dá a Grace e Jake uma hora para eles convencerem os Na'vi a abandonarem a área.



Porém ao revelarem a missão, os Omaticaya consideram Jake e Grace traidores, e os aprisionam. Quaritch ataca a Árvore-Lar, matando muitos Omaticaya, inclusive Eytucan (Wes Studi) chefe do clã e pai de Neytiri. Jake e Grace são desconectados dos Avatares e aprisionados junto com Norm. A piloto Trudy Chacon (Michelle Rodriguez), revoltada com as ações recentes, os libertam. Na fuga, Grace é baleada por Quaritch. Com Grace morrendo, Jake resolve pedir ajuda aos Omaticaya. Após domar o Toruk, uma besta que só cinco Na'vi conseguiram montar, Jake voa até a Árvore das Almas, onde os Omaticaya se refugiaram, e pede a ajuda deles para salvar Grace. Há uma tentativa de transferir a alma de Grace para seu avatar, mas os ferimentos da cientista são graves demais e ela morre.



Jake e Tsu'Tey (Laz Alonso), o novo líder Omaticaya, usam o Toruk para voar até os diferentes clãs Na'vi e convencê-los a se juntar em sua luta. Depois, Jake reza para Eywa, pedindo sua ajuda - as tropas de Quaritch planejam destruir a Árvore das Almas. Na batalha que segue, muitos Na'vi morrem, incluindo Tsu'Tey e Trudy, e a derrota parece próxima, mas então como um milagre, Eywa, a deusa dos Na'vis resolve intervir na batalha fazendo a fauna de Pandora atacar e tirar a vantagem da RDA. Jake destrói um bombardeiro, e Quaritch retalia atacando o prédio onde está a cápsula de controlar avatares com o corpo de Jake. Jake é exposto a atmosfera e quase morre, mas é salvo por Neytiri após esta matar Quaritch.



Selfridge e os militares são expulsos de Pandora, mas os Na'vi deixam os cientistas permanecerem. Os Omaticaya tomam posse da fortaleza humana para eles e a tornam sua nova casa. Jake se torna líder dos Omaticaya, e tem sua alma transferida permanentemente para seu avatar por meio da Árvore das Almas.



John Carter: Entre Dois Mundos


O herói John Carter é um veterano confederado da Guerra Civil Americana, que se esconde em uma caverna depois de ser perseguido por índios apaches e de lutar com um Thern, acorda misteriosamente em Marte, chamado pelos seus habitantes de Barsoom. Como a gravidade do planeta é apenas 38% da terrestre, Jonh Carter é mais forte e ágil que os habitantes de Marte. Anteriormente, um mundo parecido com a Terra, tornou-se mais hostil à vida, devido à sua idade avançada: seus oceanos evaporaram e a atmosfera tornou-se rarefeita. O planeta moribundo transformou-se em um mundo seco e de barbárie, com seus habitantes endurecidos e belicosos, lutando entre si pela sobrevivência. Enquanto prisioneiro da horda dos Tharks, uma raça de guerreiros verdes, com quatro braços, três metros de altura e presas, Carter conhece e salva a princesa de Marte, Dejah Thoris de uma raça humanoide de pele avermelhada. A princesa convence John Carter a lutar, com a ajuda dos Tharks, para evitar uma guerra civil que pode levar o planeta à completa extinção.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dihitt