Caravana da Coragem

Hoje aqui no "Mil Filmes Épicos" vamos lembrar de um filme que marcou muitas gerações : Caravana da Coragem.



O filme centra-se na luta dos irmãos Mace Towani (Eric Walker) e Cindel Towani (Aubree Miller), presos na lua florestal de Endor, a procura de seus pais que foram seqüestrados por um monstro conhecido como Gorax. Com a ajuda dos valentes Ewoks, onde destacam-se o jovem herói Ewok Wicket, e o bravo guerreiro Teebo.

 

A família Towani foi separada quando sua nave espacial cai em Endor. Onde os pais são logo capturados por Gorax, e Mace e Cindel (o filho e a filha) estão desaparecidos. Algum tempo depois os Ewoks encontram as crianças Towani nos destroços da nave, mesmo falando idiomas diferentes, as crianças conseguem fazer entender que seus pais foram seqüestrados, assim os peludos Ewoks organizam uma missão de resgate, que irá gerar uma aventura juvenil.


Apesar de ser considerado caça-níquel, o filme com os Ewoks é uma ficção legal e inofensiva. O sucesso deste filhote de "Guerra nas Estrelas" gerou uma continuação chamada "Ewoks – A Batalha de Endor" onde um exército de Marauders, liderados pelo Rei Terak e a bruxa Charal, atacam a vila dos Ewoks e desta vez os irmãos Cindel e Wicket escapam floresta a dentro e lá encontram Teek e Noa, que fugiram também, e juntos planejam uma forma de derrotar os Marauders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dihitt