A Múmia



A Múmia
Em 1923, um grupo de arqueólogos liderados pelos exploradores Rick O'Connel, Evelyn e seu irmão Jonathan exploram o Egito. Nessa exploração encontram o corpo mumificado de Imhotep. Quando Evelyn lê o texto do livro dos Mortos, acidentalmente traz Imhoptep de volta a vida. Imhotep primeiramente não passa de uma múmia nojenta, mas absorve orgãos humanos daqueles que abriram a arca (onde se encontrava o livro dos mortos) e se transforma em um ser humano. Imhotep traz as 10 pragas do Egito e quase destrói Rick e outros arqueólogos com suas tropas zumbis, mas estes fogem pelos esgotos da cidade. Evelyn volta à Hamunaptra com Imhotep e Benny para concluir o sacrifíco.
 Com medo de perder sua amada, Rick, Jonathan, Ardeth e o capitão Winston Havlock partem em uma missão para salvar Evelyn e destruir Imhotep. Estes se deparam com vários desafios no caminho à Hamunaptra, mas conseguem vencer Imhotep e seus sacerdotes com o poder do livro de Amon-Rá situado abaixo da estátua de Hórus. Por fim, Evelyn, Rick e Jonathan partem de Hamunaptra com um pouco da riqueza da cidade.


O Retorno da Múmia
Em Londres, dentro de uma sombria câmara do Museu Britânico, está para renascer uma antiga força do terror. É 1933, o ano do Escorpião. Faz dez anos desde que o corajoso Rick O'Connell (Brendan Fraser) e a egiptóloga Evelyn (Rachel Weisz) lutaram por suas vidas contra Imhotep (Arnold Vosloo), um inimigo com 3.000 anos. Agora Rick e Evelyn estão casados e moram em Londres, juntamente com seu filho, Alex (Freddie Boath), que tem oito anos. Vários eventos culminam com a descoberta do corpo de Imhotep ressuscitado, graças à ajuda da reencarnação de sua amada do antigo Egito, Anck-Su-Naman (Patricia Velazquez), que matou e morreu por ele. Assim, a múmia volta a vagar pela Terra, determinada em concretizar sua busca pela imortalidade. Porém, outra força também está à solta no mundo, o Escorpião Rei (Dwayne Johnson), que nasceu dos obscuros rituais do misticismo egípcio e é ainda mais poderoso que Imhotep. 

Quando se defrontarem, o destino da Terra estará em perigo e Rick e Evelyn darão início à uma corrida desesperada para salvar o mundo de um mal indescritível e também para resgatar Alex dos seguidores de Imhotep, que levaram o menino pois este, sem ter idéia, colocou no braço o bracelete de Anúbis, um artefato de incrível poder. Nessa jornada irão até o Egito e entrarão nos domínios do Escorpião Rei. Há muito tempo esse terrível guerreiro prometeu sua alma ao deus Anúbis em troca de soberania militar. Ele e seu exército ficaram congelados no tempo, em uma espécie de intervalo entre a vida e a morte, mas agora estão prontos para matar novamente. O Escorpião Rei possui mais poderes, segredos e força que o temível Imhotep, está cheio de ódio e não devia ser perturbado.

A Tumba do Imperador Dragão
O Imperador Dragão da China, Han (Jet Li), por ordenar a execução de General Ming, o amado da Feiticeira Zi-Yuan (Michelle Yeoh), foi amaldiçoado pela mesma a se tornar uma estátua de terracota eternamente, junto a seus soldados, que contribuíram no desenvolvimento da morte do general. Han, antes de tornar-se uma estátua, enfia uma adaga na feiticeira, mas como era imortal, não morre, e encanta a adaga, sendo o único artefato que poderia matar o imperador, como uma garantia para se ocorresse o renascimento de Han. Zi-Yuan foge para longe e guarda consigo a adaga durante dois mil anos.


Durante dois mil, os soldados chineses foram escondidos na tumba do Imperador Dragão, um colosso com a própria face do Imperador. O jovem arqueólogo, Alex O'Connell, está trabalhando na expedição para abrir a tumba. E teve uma hora que consegue, com a ajuda do diário de Sir Collin Bembridge, que setenta anos atrás entrou na tumba. Quando entraram, esquecidos e intactos, os soldados estavam imóveis. Passando por várias armadilhas, Alex e seu tutor, o professor Roger Wilson, conseguem achar o que queriam: a estátua do imperador Han. Levam-no para Xangai, onde seu tio, Jonathan Carnahan, tinha um bar chamado Imhotep (referência à múmia dos filmes anteriores) o encontrou. 


Enquanto isso, em Oxfordishire, Rick e Evelyn O'Connell encontraram em sua mansão um homem que estava propondo uma última missão, para levar o Olho de Shangri-Lá ao Museu de Xangai, onde também estava a descoberta arqueológica de Alex. Se encontram e tem alguns conflitos, mas depois ficam bem. Comparsas de Wilson (que era traidor), General Yang e Tenente Yin, roubam o Olho de Shangri-La e tocam-no na estátua de Han, e ele renasce. 


Por muitas mais batalhas entre o grupo, encontram com a filha de Zi-Yuan, Lin (Isabella Leong), que os ajuda a derrotar Han. Ela possui a adaga e dá para Rick e Alex. A arma quebra ao meio, então os dois, unidos, juntam as pontas e enfiam no coração do Imperador Dragão. Depois, voltam a Xangai. Rick e Evy se beijam e Alex e Lin também. E Jonathan foge para o Peru, pensando que não teriam múmias. No final do filme, traz uma mensagem: Pouco tempo depois, múmias foram descobertas no Peru, o que mostra que terá mais uma continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dihitt