Hellboy 2 - O Exército Dourado


Hellboy 2 - O Exército Dourado : poster

Em 1955, o pequeno Hellboy ouve uma história contada por seu pai adotivo, o Professor Trevor Broom (John Hurt) sobre como, muitos e muitos anos atrás, os seres humanos entraram em guerra com as seres mágicos com quem dividiam o planeta. Cansado de batalhas, o rei dos elfos, Balor, deu aos Duendes, que queriam vingança pela morte de amigos, permissão para construir um exército dourado de soldados mecânicos, todos controlados por uma coroa mágica. Porém, o Exército Dourado era invencível e não parava até que todos os inimigos estivessem mortos.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Envergonhado, o rei Balor ofereceu uma trégua aos humanos, que aceitaram. Eles ficariam com as cidades e os seres mágicos ficariam com as florestas. Para selar a paz, Balor dividiu a coroa dourada em três pedaços, um para os humanos e dois para seus filhos, o Príncipe Nuada e a Princesa Nuala. Porém, Nuada não confiava nos humanos e preferiu partir em um exílio auto-imposto, jurando retornar quando seu povo mais precisasse dele.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Hoje, Nuada e um Troll chamado Sr. Wink invadem a Casa de Leilões Blackwood e roubam o pedaço da coroa dourada pertencente aos humanos, que violaram a trégua e avançaram pelas florestas. Como vingança, eles libertam um enxame de Fadas do Dente - Criaturas que se alimentam de Cálcio e tem preferência pela arcada dentária - na Casa de Leilões. O Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal é acionado e o diretor Tom Manning envia Hellboy (Ron Perlman), Abe Sapien (Doug Jones) e Liz Sherman (Selma Blair) para investigar.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Eles são atacados pelas Fadas do Dente e, durante a luta, Hellboy acidentalmente cai da janela e é visto pela população, revelando ao mundo a existência do BPDP. Além disso, Abe descobre que Liz está grávida de Hellboy. Paralelamente, o Príncipe Nuada confronta o rei Balor, que vive ao lado dos outros elfos nos subterrâneos, e rouba o pedaço da coroa dourada originalmente destinado a ele, matando o próprio pai no processo. Nuala, horrorizada, foge antes que seu irmão possa recuperar o último pedaço, pertencente a ela.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Irritados com a revelação da existência de Hellboy, os líderes do BPDP em Washington enviam um novo agente para monitorá-lo: O Dr. Johann Krauss, um fantasma ectoplásmico em um traje de contenção. Capaz de usar teleplastia para controlar objetos orgânicos ou artificiais, vivos ou mortos, Krauss descobre que Nuada comprou as fadas no Mercado Troll localizado embaixo da Ponte do Brooklyn e ruma para lá com Hellboy e Abe.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

O trio engana um Fragglewump, que revela-lhes a entrada do Mercado, onde Abe vê a princesa e reconhece o Selo real, seguindo-a até uma loja de mapas onde um ser chamado Cabeça-de-Catedral dá a ela um mapa até a ilha de Bethmoora na Escócia, onde o Exército Dourado foi guardado após o fim da guerra. Os dois são atacados pelo Sr. Wink, mas Hellboy intervém e mata o monstro.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Nuada aparece e usa uma semente mágica para dar vida ao último Elemental da Terra, um enorme monstro vegetal que Hellboy enfrenta no meio da cidade. Ele é forçado a matá-lo para salvar as pessoas, que em seguida viram-se contra ele e o culpam pela destruição, fazendo-o culpar-se por revelar-se ao mundo.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Nuala é acolhida pelo BPDP e ela e Abe se apaixonam, mas Nuada a encontra através de uma conexão psíquica que eles partilham, mas é incapaz de localizar o pedaço. Ele porém rouba o mapa e fere mortalmente Hellboy com uma lança mágica, dizendo a Abe que o único jeito de salvar Nuala é entregando-lhe o pedaço da coroa.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto

Hellboy, Liz, Abe e Krauss rumam para Bethmoora usando uma cópia do mapa e encontram o Anjo da Morte, que lhes oferece a chance de salvar Hellboy, mas sabendo que isso significa que ele um dia irá destruir o mundo. Liz concorda com os termos da entidade, que revive Hellboy. O quarteto então confronta Nuada, que recebe de um desesperado Abe o pedaço final da Coroa e revive o Exército Dourado.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto Luke Goss, Ron Perlman

Após um acirrado confronto, Hellboy desafia Nuada a um duelo formal pela posse da coroa e Nuada é forçado pelo encanto da coroa a aceitar. Eles lutam e Hellboy vence, destruindo a coroa, mas Nuada tenta matá-lo e Nuala é forçada a cometer suicídio para impedir o irmão, morrendo nos braços de Abe.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto Luke Goss

Do lado de fora, os quatro confrontam Manning, que havia anteriormente recusado ajudar Hellboy, que se demite ao lado de Abe e Liz. Após todos partirem, ela conta a ele que está grávida de gêmeos.

Hellboy 2 - O Exército Dourado : foto Doug Jones, Ron Perlman, Selma Blair

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dihitt