Jurassic Park


O excêntrico bilionário John Hammond (Richard Attenborough), diretor executivo da InGen, criou recentemente o Jurassic Park, um parque temático habitado por dinossauros clonados a partir do DNA extraído de insetos preservados em âmbar pré-histórico. O parque está localizado na fictícia Ilha Nublar, próxima à Costa Rica. Depois que um operário do parque é atacado por um dinossauro, os investidores de Hammond, representados pelo advogado Donald Gennaro (Martin Ferrero), exigem que especialistas visitem o parque e verifiquem se ele é seguro. Gennaro convida o Dr. Ian Malcolm (Jeff Goldblum), um matemático, enquanto Hammond convida o paleontólogo Dr. Alan Grant (Sam Neill) e a paleobotânica Dra. Ellie Sattler (Laura Dern), que se juntam na ilha aos dois netos de Hammond, Tim (Joseph Mazzello) e Lex Murphy (Ariana Richards). Enquanto o grupo explora o parque, Hammond observa seus convidados, juntamente com o técnico-chefe Ray Arnold (Samuel L. Jackson) e o guarda-florestal, Robert Muldoon (Bob Peck).



O programador-chefe de computador, Dennis Nedry (Wayne Knight), está secretamente a serviço de uma das rivais corporativa da InGen, e foi pago para roubar embriões de dinossauros fertilizados. Durante o roubo, Nedry desativa o sistema de segurança do parque, permitindo-lhe acesso ao armazenamento de embriões. O resto do grupo, que foram presos no parque devido ao desligamento do sistema, são atacados pelo Tiranossauro Rex, que mata Gennaro e fere Ian gravemente. 


Grant consegue salvar a si e as crianças graças ao conhecimento do doutor quanto as limitações visuais do T-rex, que empurra o veículo deles para fora da estrada, permitindo que eles escapem. Enquanto isso, Nedry bate seu jipe durante a fuga e encontra um Dilofossauro, que cospe veneno em seus olhos, cegando-o, e depois o mata. Ellie e Muldoon tentam encontrar Alan e as crianças, mas sem sucesso, conseguindo, no entanto, encontrar Ian, ainda vivo. Enquanto tentam encontrar as crianças dentro da selva, Ian percebe que o Ti-rex está por perto, e quando o animal os ataca, eles fogem rapidamente em um jipe.


Incapaz de decifrar o código de Nedry para reativar as cercas de segurança, Arnold recomenda uma reinicialização total dos sistemas do parque. Ele, juntamente com Ellie, Hammond, Muldoon e Malcolm, desliga a energia do parque e vai para o abrigo de segurança, de onde poderá reiniciar todos os sistemas, mas, como ele não volta, Muldoon e Ellie se dirigem ao abrigo. Ao mesmo tempo, Grant e as crianças descobrem um ninho de Velociraptor cheio de ovos quebrados, indicando que os dinossauros estão procriando por conta própria, o que Hammond julgava ter impossibilitado. Enquanto Muldoon e Ellie seguem para o abrigo de manutenção, Muldoon percebe que eles estão sendo caçados por três Velociraptores, sendo morto por um deles, enquanto Ellie chega ao abrigo e reinicia os sistemas parque, mas também é atacada por um raptor escondido dentro de alguns cabos, em seguida descobre restos mutilados de Arnold e escapa. Ao mesmo tempo, Tim, Lex e Grant escalam uma cerca eletrificada para fora da zona dos animais no parque e Tim quase é morto quando a eletricidade é reativada.


Grant e as crianças dirigem-se para o centro de visitantes, onde Grant deixa as crianças sozinhas na cozinha, enquanto ele se reúne com Ellie e os outros, e as crianças precisam escapar de dois raptores antes de se encontrarem com Grant e Ellie. Lex consegue ativar os sistemas de segurança do parque e da sala de controle, e Grant avisa a Hammond e o diz para chamar o resgate, mas os dois raptores encontram o grupo e os atacam. 


O grupo foge pelas aberturas, mas são encurralados pelos raptores na saída, que se preparam para atacar, no entanto, o T-rex aparece no salão principal e mata os raptores, permitindo que o quarteto escape e seja resgatado por Malcolm e Hammond. Enquanto todos estão voando para fora da ilha, Grant observa um bando de pássaros voando sobre o mar, lembrando-se de que as aves são descendentes diretas dos dinossauros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dihitt